sábado, 10 de novembro de 2012

CONCURSO SOLETRAÇÃO | GRUPO UNIASSELVI - FAMEBLU

CONCURSO SOLETRAÇÃO 


GRUPO UNIASSELVI - FAMEBLU

A etapa final do Concurso de Soletração do Grupo UNIASSELVI/FAMEBLU aconteceu nesta sexta-feira (9), às 18h, na Unidade de Blumenau do Grupo UNIASSELVI. Foram 15 semifinalistas dos terceirões das escolas da rede pública estadual de Blumenau e Gaspar, que disputaram uma bolsa de estudo integral.


O segundo colocado foi contemplado com uma bolsa de estudo de 50% de desconto em todas as mensalidades de um dos cursos presenciais de graduação oferecidos pela Instituição. O curso a ser realizado fica a critério do participante.


A escola do aluno vencedor ganha um datashow. Durante a grande final, além do concurso, aconteceu o Giro de Profissões, uma feira interativa aonde os alunos podem vivenciar o mundo acadêmico de uma forma diferente e criativa, com instruções sobre as diversas áreas de atuação que os estudantes podem escolher para seguir uma carreira promissora.


Atrações

A Turma de Direito da 6ª fase, apresentou um Júri Simulado para os alunos que tem como vocação o Direito. O caso hipotético foi sobre a "remanescente" história que estampou jornais e capas de revistas, como um dos assuntos mais comentados nos últimos anos, "O caso do Goleiro Bruno do Clube Regatas Flamengo".


Quanto a animação do evento ficou por conta da apresentação da Banda Kauana. O grupo é formado por três vocais, dois masculinos e um feminino, além de guitarra, baixo, teclados, gaita e bateria. A banda já dividiu o palco com Alexandre Pires, Kid Abelha, Nando Reis, Cidade Negra, Jorge e Matheus, Victor e Léo, Roupa Nova, Armandinho, entre outros.


O Concurso de Soletração do Grupo UNIASSELVI/FAMEBLU conta com a parceria do Grupo RBS, da Rádio Guararema e do Jornal Metas.


Conheça as escolas semifinalistas que participaram:

EEB Prof Heriberto Joseph Müller
EEM Elza H.T. Pacheco
EEB Cel. Pedro Christiano Feddersen
EEB Emílio Baumgart 
EEB Santos Dumont
EEB Prof. João Widemann
EEM Prof. Wigand Gelhardt
EEB Gov. Celso Ramos
EEB Pedro II
EEB Arnoldo Agenor Zimmermann – Gaspar
EEB Prof. Honório Miranda – Gaspar
EEB Frei Godofredo – Gaspar
EEB Hercílio Deeke 
EEB Padre José Maurício 
EEB Luiz Delfino

O concurso tem o objetivo promover a interação do jovem no espaço universitário e propiciar diferentes estratégias educacionais no processo ensino-aprendizagem. Das 15 escolas que participaram, ficaram para a final somente 4 escolas:

1º Lugar: Jardel Nazário 
 Escola Heriberto Joseph Müller de Blumenau


2º Lugar: Ana Carolina Schmitt 
 Escola Professor Wigand Gelhardt de Blumenau


Com 3º e 4º lugar, ficaram


 Bruna Mitterstein 
 Escola Frei Godofredo de Gaspar


Luiz Fernando Massaneiro 
 Escola Hercílio Deeke de Blumenau.

Créditos: André Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário